Investimentos em SEO são cada vez mais aconselhados, já que temos um número em constante evolução de pessoas usando os buscadores. Mas agora estamos enfrentando um mercado mais concorrido e vemos o número de buscas se focar em atividades locais também.
Vale lembrar que as palavras que você pagava centavos antes, hoje custam reais.
As pessoas não estão procurando apenas conteúdo, estão procurando recomendações de produtos e serviços dentro da sua região. As pessoas não procuram apenas por “restaurante“, mas por “restaurante em São Paulo”. Devemos entender que está região pode ser um bairro da cidade, uma região ou até mesmo o estado.
Algumas palavras chave utilizadas de forma hiperlocal podem ser utilizadas como uma estratégia frente à aquelas que têm uma grande concorrência.
Esta estratégia de utilização das palavras pode servir tanto para SEO e SEM. Ou seja, você pode fazer com que seu site tenha foco nestas palavras e também trabalhar com elas nos links patrocinados.
Uma boa forma de melhorar o SEO de seu site e ter foco em determinada região seria criar um blog sobre a sua região. Por exemplo, ao invés de fazer um blog sobre publicidade, faça um blog sobre publicidade no Rio Grande do Sul.
A utilização de ferramentas de geolocalização, como Foursquare e Google Latitude, também podem ajudar a sua empresa a se posicionar dentro de determinada região.
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