A importância da estratégia é fundamental sempre, nas mídias sociais precisamos ir além do “relacionamento”, afinal estamos falando de empresas e investimentos.
No processo de planejamento de uma ação ou campanha que tenha alguma ligação com as mídias sociais devemos lembrar que quando implementada, todo o movimento deve ser feito de acordo com a estratégia e assim atingir o objetivo com mais facilidade.
Qual resultado da falta de estratégia?
- Não atingir o objetivo;
- Aumentar os gastos para atingir o objetivo;
- Resultado inferior;
- Resultado pode consumir muito mais tempo que necessário;
- Estragar imagem dentro das mídias sociais;
Qual resultado da estratégia bem sucedida?
- Atingir objetivo e possibilidade de ir além dele;
- Controle sobre os gastos, mais garantia de retorno;
- Traz boa repercussão a campanha;
- Fortalece o branding da empresa;
- Mídias sociais da empresa crescem em maior escala;
Tenha noção destas dicas na próxima vez que você for criar uma estratégia, tenha certeza que ela esta bem direcionada. A próxima vez que alguém falar “Mídias sociais é fácil, basta apenas criar um perfil no Twitter e uma fan page no Facebook!” mostre este texto e explique o que uma estratégia mal feita (ou a falta dela) pode trazer.