Uma das coisas que mais gosto do marketing digital é a sua constante troca de plataforma. Bom, não é exatamente uma troca, mas sim uma extensão. Apesar de muitos não entenderem ou nem saberem disso, marketing digital não é (e está muito longe de ser) apenas mídias sociais e um pouco de email marketing.
Posso estar errado, assim como todos sempre podemos estar, mas acredito que o “digital” deste termo englobe a tecnologia como um todo, ou seja, tudo que é digital é em essencial uma possível plataforma de marketing. Claro que, na grande maioria, a publicidade é uma das vertentes do marketing que mais gosta de usar as novidades.
Então estamos vendo a tecnologia evoluir rapidamente, novidades aparecem nos filmes e alguns anos depois chegam as feiras e quando vemos, estão em nossas casas. O próximo passo? Ver esta mesma tecnologia se transformar em plataforma. Na CES de 2012, que aconteceu agora em Janeiro e comentamos um pouco sobre neste outro post, foi apresentado a “Smart Window” (sim, hoje em dia tudo é smart).
Está tecnologia, que já vimos em muitos filmes, vídeos conceitos e etc, esta sendo apresentado e tem tendência de ser comercializada antes do que podemos imaginar, prometer trazer uma nova forma de interação com o digital. Porque acordar e ver informações em seu celular, se tudo vai estar escrito na janela?
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=m5rlTrdF5Cs]
Para funcionar, certamente este aparelho usar internet e energia. Não vai ser muito difícil e nem vai demorar muito para a gente começar a ver empresas anunciando direto em sua janela, como já fazem hoje na “sua internet”, na televisão, etc. Como será este formato, vídeo? Banner? Hmm, talvez seja cedo demais para afirmar, pois esta tecnologia terá uma presença muito diferente em nosso dia-a-dia e qualquer uso errado dela como formato, pode condená-la ao fracasso.
Categorias