Ultimamente tenho visto muitos artigos que tentam entender o que esta acontecendo com a nos queria publicidade tradicional, estados falando daquela publicidade estática dentro de meios impressos e na televisão.
Quando pensamos sobre isso devemos procurar entender porque, quando e como isto ocorreu. Enquanto muitos atribuem estas mudanças basicamente as redes sociais, eu, por outro lado acredito que tenhamos nesta situação muitos outros fatores envolvidos.
Devemos lembrar que a tecnologia também evoluiu e com isto as pessoas acabam adquirindo muito mais informação. Antigamente muitos produtos e serviços eram desconhecidos e apenas um pequeno grupo de empresas conseguia investir em publicidade e hoje ela acaba sendo muito mais acessível e isto se da por diferentes fatores.
As redes sociais trazem muitas coisas, mas em geral é o acesso a internet de um modo geral que traz mais conhecimento e cultura as pessoas e com isto tornam o ser humano um pouco mais crítico quanto ao que está consumindo.
Existem diversas relações externas que também estão alterando o comportamento e valores dos consumidores, desta forma, a publicidade procura se adequar aos diferentes espaço disponíveis para conseguir atingir o público com o mesmo poder que tinha no passado.
Formas bizarras de anunciar, erros memoráveis e inovações épicas vão ser muito comum por algum tempo a frente ainda, afinal, a internet ainda não está estabilizada e todas alterações que vieram com ela podem alterar drasticamente a comunicação de uma forma geral.