O Mercado Livre é um dos principais expoentes quando se fala de comércio eletrônico na América Latina. Se você já comprou online alguma vez, há grandes chances de já ter comprado no Mercado Livre.
A empresa que fez a sua fama como site de leilões, hoje atua principalmente na área de comércio eletrônico em geral e conta com mais de 40 milhões de usuários atuando em 12 países.
Procurando conhecer um pouco melhor o seu mercado, a empresa recorreu a Nielsen Company para realizar uma pesquisa com os seus usuários. A pesquisa foi realizada com 3,9 mil dos principais vendedores da plataforma em 8 países.
(Obs.: Sem relação com a pesquisa, mas o Mercado Livre trocou de logo recentemente)
O resultado são dados muito interessantes que mostram que 20% destes vendedores largaram o emprego anterior para se dedicar exclusivamente as suas vendas. A grande parte destes vendedores vende tanto online como em lojas físicas, mas 61% de suas vendas vem da internet.
De todos os entrevistados, 40% afirma que as suas vendas aumentaram nos últimos 12 meses, o que da uma perspectiva interessante para todos os usuários que vendem na plataforma.
O MercadoLivre oferece igualdade de oportunidades para grandes e pequenos vendedores, independentemente de onde estejam localizados e de quais produtos ofereçam. Esta é a nossa missão: democratizar o comércio eletrônico Helisson Lemos
Esta pesquisa mostrou que o investimento do comércio eletrônico ajuda a desenvolver o comércio local, já que 86% dos entrevistados tem entre 1 e 5 funcionários exclusivos para vendas online.