A integração entre o “mundo real” e “mundo virtual” é um grande passo para qualquer campanha de marketing, uma tarefa realmente complicada de se fazer. Mesmo com diversas ferramentas e tecnologias diversas espalhadas por ai, ainda é bem complicada em pensar que isto funcione de uma forma simples, que não exija muito esforço, técnica ou pensamento de ambas as partes.
Bom, agora temos mais um bom exemplo para estudar. Existem vários cases semelhantes, como o do hotel que utilizava RFID para dar “Curtir” na festa, mas desta vez é ainda mais interessante, porque além de ser um case brasileiro, é um case que consegue utilizar a ideia pelos dois lados, ou seja, as pessoas podem interagir com algo do “mundo real” e a partir de dados coletados de usuários do “mundo virtual“.
O conceito do case é bem simples, as pessoas podem “Curtir” peças de roupas, criando assim um ‘rank’ das preferidas automaticamente através do aplicativo no Facebok. Bom, até ai tudo normal. A sacada é que foram instalados “cabides especiais” que mostram exatamente quantas “curtidas” aquela peça de roupa tem, ajudando a pessoa a escolher a roupa.
Veja mais no vídeo de apresentação:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=K4qdNb6FvGY]
Categorias