O Google continua sendo referência quando se fala em publicidade para tablets e smartphones. Não é apenas a principal empresa quando se fala de receita mobile, mas detém atualmente 52,3% deste mercado.
Apesar de estar em uma posição muito confortável, com uma receita de 4,61 bilhões de dólares apenas e 2012 e previsão de chegar a 8,85 bilhões em 2013, o gigante das buscas deve começar a se preocupar com o Facebook. A rede social cresceu muito dentro dos dispositivos móveis, lembrando que atualmente o serviço conta com mais de 700 milhões de usuários móveis. Em 2011 a rede social de Mark Zuckerberg não tinha nenhuma receita proveniente dos dispositivos móveis, mas já em 2013 ele deve abocanhar 12,5% deste mercado sozinha.
Mesmo com o surgimento do Facebook e do Twitter, que também não gerava receita neste meio até pouco tempo, o Google ainda lidera com uma folga muito grande, já que nem a soma de todos os outros serviços mobile baseados em publicidade chegam à fortuna que o buscador arrecada hoje dentro do mercado.
As principais empresas ainda dominam o mercado, mas cada dia surgem novos players que podem começar a consumir um pouco de toda esta receita, mas vai demorar muito para alguém lucrar tanto quanto o Google neste meio. Você pode conferir mais informações sobre estes números na pesquisa da eMarketer.
Categorias