A chegada de algo novo sempre assusta quem já está acostumado com o tradicional. Na publicidade acontece algo semelhante. As empresas vêem a chegada das mídias sociais como um grande problema e as empresas por trás dos jornais e televisão se preocupando muito com o crescimento da publicidade online.
Não é preciso “googlar” muito para encontrar muitas pessoas se perguntando se estas novas mídias vieram para derrubar a publicidade dentro dos meios tradicionais que estamos acostumados a ver.
Antes de entrar em histeria estas empresas e profissionais devem prestar mais atenção no que está acontecendo, desta forma vão logo perceber que estamos caminhando para uma publicidade cada vez mais integrada.
A convergência é a palavra do momento, precisamos entender o quão fundamental ela é e não apenas despejar ela por aí como as pessoas andam fazendo com a palavra “sustentabilidade”. A partir de agora o profissional de comunicação deve estar por dentro e entendo a convergência, ela deve ser ensinada e incentivada nas escolas.
Você pode ter uma agência de publicidade focada no mercado offline, mas mesmo assim vai precisar entender de convergência para saber e entender até onde vai aquela peça que você fez vai ir.
Convergência é também dar mais valor a mensagem e tirar o poder que atualmente se encontra no meio. A mensagem deve justificar o meio e não o contrário.
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