Categorias
Isso Muda os Seus Negócios

Como mostrar que você é doador de órgãos através do Facebook

Não faz muito tempo que o Facebook liberou para nos brasileiros a opção de deixar informado publicamente que você é um doador de órgãos. A iniciativa, que foi muito bem recebida nos EUA, também teve uma boa receptividade aqui.
O Ministério de Saúde, que firmou esta parceria com a rede social em Julho, divulgou que pouco mais de 80 mil usuários brasileiros já fizeram a declaração. Lembrando que hoje no país devem existir mais de 40 milhões de usuários.
Apesar de proporcionalmente pequeno em relação a quantidade de brasileiros na rede social, o número já é muito satisfatório e ajuda a divulgar este bem de saúde pública.
Caso você queria fazer parte deste grupo também, siga as instruções:

Crie um evento cotidiano:

Dentro da sua linha do tempo, você deve ter a opção de fazer uma atualização. Escolha “evento cotidiano“.

Clique na opção “Eventos Cotidianos”
Clique para ampliar.

Escolha a categoria “Saúde e bem-estar” e “Doador de Órgãos”:

Após clicar em “evento cotidiano“, você poderá selecionar a categoria “Saúde e bem-estar” que por sua vez terá a sub-categoria “Doador de Órgãos“.

Escolha a opção “Doador de Órgãos” dentro de “Saúde e Bem-Estar”
Clique para ampliar

Preencha as informações e deixe como “Público”:

Você pode colocar uma data específica da sua decisão e inclusive detalhar qual situação levou você a tomar está decisão. Após isto, basta publicar. Recomenda-se que utilize “publicação pública”, como mostra a imagem abaixo:

Tela para preencher as informações sobre a sua declaração.
Clique para ampliar.

A declaração já publicada:

Declaração já publicadada na linha do tempo
Clique para ampliar

Por Dennis Altermann

Criei este blog para compartilhar alguns conteúdos relevantes sobre comunicação digital e o impacto dos meios digitais na sociedade. Aproveita para interagir comigo lá no Twitter @eu_Dennis