Depois de trazer a discussão em torno de página ou perfil para empresas no Facebook, viemos aqui falar mais uma vez sobre o uso do ::tag(“facebook”,”Facebook”):: por empresas. Sua empresa já tem uma página no ::tag(“facebook”,”Facebook”)::? Se sim, qual é a primeira página que alguém recebe quando acessa? Se você acompanha o Midiatismo deve ter visto que alguns dias atrás escrevemos sobre as landing pages.
Explicamos para que servem, como funcionam e demos algumas dicas de como fazer uma boa landing page. Confira aqui o post “O que é uma landing page?“.
No ::tag(“facebook”,”Facebook”):: a landing page tem o mesmo significado, mas também tem uma utilidade a mais. No ::tag(“facebook”,”Facebook”)::, além das utilidades já citadas anteriormente, também podemos falar sobre o fato de ela agregar mais informações e funcionalidades a sua página do ::tag(“facebook”,”Facebook”)::.
Como construir a página principal?
O primeiro passo para ter uma boa landing page dentro do ::tag(“facebook”,”Facebook”):: é saber qual vai ser ela. Procure fazer com que a página inicial da sua fanpage seja objetiva, trazendo o que o usuário busca e ao mesmo tempo o que você quer mostrar.
O mais correto é você definir o objetivo de sua página, por exemplo, se seu principal objetivo ali é se relacionar, tirar dúvidas, mostrar seus produtos, enfim, o que está em primeiro na lista de importância de quando você criou aquela fanpage.
Aqui no blog, por exemplo, a página inicial da nossa fanpage é o mural, pois meu objetivo com a fanpage é trazer interação e discussões com e ente os leitores do ::tag(“blog”,”blog”)::.
A empresa deve também saber definir a razão pela qual os internautas procuram a sua página, se for para tirar dúvidas, uma aba de ::tag(“sac”,”SAC”):: talvez seja a melhor opção. Muitas vezes a empresa pretende mostrar seus novos produtos ou os últimos lançamentos, para isso, uma <em>landing page</em> com vídeos ou uma galeria de produtos pode deixar o internauta sabendo das novidades sobre a sua empresa.