O ativismo através da internet tem se mostrado muito poderoso em países com regimes ditatoriais, mas também tem ajudado a movimentar questões políticas em vários países ao redor do globo. Mas toda essa agitação na internet tem levantado uma questão ainda mais importante, o “Slacktivism” ou “Ativismo de Preguiçoso”.
Será que “curtir” uma página, assinar online uma petição ou usar uma #hashtag especial pode mudar o mundo? Muitos dizem que sim, muitos outros dizem que não. As pessoas dizem que ficar sentado na frente do computador fingindo se importar com causas internacionais não significa nada para o mundo real. Será que não?
Este infográfico do Sortable.com insinua que este “Ativismo de Sofá”, como muitos chamam, pode ter a sua importância se analisado em um contexto maior. No infográfico eles mostram que estas ações, muitas vezes ignoradas, fazem com que a pessoa tenha uma disposição maior a ajudar em causas reais, fazer doações para causas ou mesmo participar de passeatas e eventos no “mundo real”.
Categorias