Uma das principais diferenças entre o comércio eletrônico e do comércio convencional é a presença do ser humano. No comércio eletrônico não há um atendente fisicamente, o que para muitos é considerado o principal fator de venda, neste tipo de comércio deve ser substituído por texto. Todo o poder adquirido pelos vendedores, afinal, são as palavras deles que podem vender ou não um produto, é transportado no comércio eletrônico para a descrição e os comentários.
Este novo tipo de comércio vem evoluindo muito, podemos notar isso pelo fato de grandes empresas de venda estarem entrando para o mundo digital, é o caso do Ponto Frio e Casas Bahia. Já há empresas focadas apenas em comércio eletrônico, como Amazon e Submarino, e nestas eles já perceberam que a descrição do produto é muito importante para finalizar uma compra. São grandes sites como estes onde a descrição do produto é precisa, completa, além de contar com a interação do usuário que avalia o produto e deixa seu comentário sobre a sua compra. São esses elementos que devem ser muito bem pensados, já que a descrição substitui aquele vendedor e os comentários podem substituir a indicação pessoal.
Então, um comércio eletrônico caminha para ser um bom serviço quando oferecer uma boa descrição de produto, deve informar o comprador e ao mesmo tempo em que da razões para compra. Devem haver espaço para avaliação e para comentários, afinal quem melhor para definir um produto do que os próprios compradores? E, com certeza, qualquer empresa deve oferecer um serviço de qualidade, assim evita comentários ruins, que podem ser o que vai definir a não compra de algum produto.
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