Nos últimos temos falado de diversas novas ferramentas que o Facebook anda trazendo para as suas fan pages. Desta vez vamos falar sobre a promoção individual de publicações, algo que chegamos a comentar alguns dias atrás no post “Quantas pessoas viram esta publicação da minha fan page?“, mas agora se tem bem mais detalhes sobre o assunto.
Acontece que alguns dias atrás o Facebook finalmente adicionou tal função as fan pages. Mas o que exatamente ela faz? Você pode fazer um investimento para promover uma de suas publicações, dando um alcance muito maior. O valor vai variar dependendo do número de fãs que você tem e, geralmente, a ferramenta vai lhe dar uma ou mais opções de valores.
Após fazer o investimento o botão “Promover” mostra a quantidade de investimento:
E no canto inferior esquerdo você pode ver a quantidade de pessoas que você atingiu e a porcentagem também. Caso você coloque o mouse em cima, terá mais informações da quantidade de pessoas que atingiu e também quantos destes foram através do “promovido”:
Como você pode ver, este investimento serve para você dar mais destaque a uma publicação sua além dos “Fixar no Topo” e “Destacar”.
Mas como ele faz para promover a publicação?
Através desta ferramenta o Facebook faz com que a publicação apareça no feed de notícias dos usuários com uma frequência maior, “ultrapassando” o Edge Rank que classifica as publicações dentro da tela inicial de cada usuário.
As pessoas vão ver uma publicação lá no topo e no canto direito inferior você vai ver um “patrocinado”, que deixa claro que a publicação recebeu um investimento extra, como já mostramos neste outro post.