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6 passos fundamentais de uma ação em Marketing Digital

O marketing digital é um mercado muito novo se formos pensar, por isto profissionais e empresários procuram entender ainda o que deve ser feito para ter sucesso em uma ação de marketing digital. Muitos métodos e ferramentas já existem, de fato, mas nem todas elas/eles estão prontos ou pensam no marketing digital como um todo.
Trouxe aqui 6 passos que devem estar sempre presentes em qualquer ação no marketing digital. Esta não é um metodologia, mas sim um “check-list” de seis quesitos fundamentais para obter sucesso em qualquer ação, da mais simples até a mais complexa.
 

Alcance & Público-Alvo

Esse é o começo fundamental, você precisa ter muito claro quem você está atingido atualmente e saber quantos e quem são os que você vai querer atingir. Estas informações ajudam você a entender se a sua ação é realmente necessária e da mais chances para ela obter sucesso.

Arquitetura & Mecânica

Esta parte mais técnica é responsável por administrar e entender o que você deve usar para conseguir atingir o seu objetivo. Por exemplo, se fazer um blog faz parte da sua ação, qual será a ferramenta a ser usada, WordPress, Blogger? E ainda mais importante, ela esta adaptada ao público que você pretende atingir? Se você conseguir muito sucesso sua ferramenta deve estar preparada para receber todo mundo.

Conteúdo

Qualquer ação digital vai acabar passando pela necessidade do conteúdo, independente qual seja ela e qual plataforma será usada. Tenha em mente estas perguntas a cima, vão ser importantes para que você não cometa nenhum erro durante o processo.

Conversão

Está nem sempre é uma área muito lembrada (infelizmente) pela maioria dos profissionais, mas talvez seja uma das mais importante. Sua ação em marketing digital deve estar preparada para transformar visitas e interações em conversão.
O que é isto? Bom, conversão é transformar as visitas em vendas. Nenhuma ação digital é feita apenas por fazer, se faz parte do marketing vai ter como objetivo vender e saber fazer esta conversão é fundamental para vender mais.

Integração

Para ter mais chances de atingir o sucesso nas ações de marketing digital é importante sempre manter os consumidores/visitantes ligadas ao seu site e todas as suas formas de comunicação. Por isso é muito importante que em todos seus canais haja alguma referências para as outras ferramentas que você está usando.

Análise & Mensuração

Além do planejamento da ação e a ação em si, ainda há a parte da mensuração. Último estágio de uma campanha/ação em marketing digital serve para você tentar entender tudo o que aconteceu, usar os números para descobrir o verdadeiro retorno do que foi feito e também para melhorar constantemente as ações.
Devemos aproveitar que na maioria das ferramentas digitais a mensuração dos resultados é um ponto forte, já que a maioria delas vai lhe oferecer ótimas estatísticas.
 
Usei como base este texto do Social Media Explorer, que traz um conceito bem parecido, mas com algumas diferneças: ::aqui(“http://www.socialmediaexplorer.com/social-media-marketing/6-components-of-a-successful-digital-marketing-audit/”,”Social Media Explorer”)::

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